CAMPANHA SALARIAL

Médicos de Caruaru enviam pauta com reivindicações à Prefeitura

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/01/2012 às 15:41

Em Assembleia Geral, realizada na última terça-feira (10), no auditório da Associação Médica Regional de Caruaru, os médicos vinculados à Prefeitura aprovaram a pauta da campanha salarial de 2012 com a inclusão de novas reivindicações. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Simepe, a pauta foi encaminhada à Secretaria de Saúde.

Foram incluídos itens como: reajuste salarial de 25% em 2012; concurso público, em caráter de urgência (PSF, cardiologia, obstetrícia, neonatologia, intensivista); adequação da remuneração de PSF com incentivo de interiorização (R$ 12 mil); incorporação de gratificação de plantão após 10 anos de serviço contínuo na função; convocação dos aprovados no último concurso para o SAMU; adequação para condições mínimas de trabalho (segurança, equipamentos e insumos, recursos humanos); reabertura imediata da UTI da Casa de Saúde Bom Jesus; seguro de vida para os médicos que fazem a remoção de pacientes entre Unidades de Saúde.

O diretor regional de Caruaru, Danilo Souza, destaca os avanços alcançados pela categoria em 2011. “A aprovação do Plano de cargos, carreira e vencimentos pela Câmara de Vereadores representou uma grande conquista para os médicos de Caruaru. O tempo de serviço, a progressão por classe e o nível de graduação garantiram estímulo para os profissionais”, frisou.

Uma nova assembleia geral foi marcada para o dia 24 de janeiro, às 19h30, no auditório da Associação Médica/Regional de Caruaru. Na ocasião, será discutida e avaliada a resposta do município em relação às exigências solicitadas.