INCLUSÃO DIGITAL

CRAS de Bodocó oferece 120 vagas para curso de informática

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/01/2012 às 15:13

A Prefeitura de Bodocó, Sertão de Pernambuco, oferece 120 vagas para curso de informática.  O período de inscrições segue até esta sexta-feira (13). As matrículas podem ser realizadas das 8h às 17h na unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) - localizada na rua Agamenon Magalhães, Centro. Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 12 anos. As aulas acontecerão nas segundas, quartas e sextas-feiras. Ao final do curso, os alunos receberão certificado.

O curso será ministrado pelo Centro de Inclusão Digital de Bodocó - Telecentro, que foi implantado para atender aos usuários do Programa Bolsa Família e a população em geral. Nas terças e quintas, das 8h às 21h, o Telecentro é aberto para receber a comunidade para pesquisas e navegação na Internet. 

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial do município - que promove o curso – o objetivo da iniciativa é ofertar oportunidades para quem deseja aprimorar o conhecimento em informática para ingressar no mercado de trabalho. O Telecentro assiste trimestralmente mais de 120 usuários divididos por turmas que funcionam em três turnos.