SERVIÇO

Belo Jardim oferece aulas gratuitas de informática, idiomas e cidadania

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/01/2012 às 12:30

Estão abertas as inscrições para cursos de informática, espanhol e cidadania em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Serão oferecidas 90 vagas para a formação em informática básica, média ou avançada além de curso básico ou avançado de inglês ou espanhol.

Todas as aulas serão acompanhadas de noções de cidadania. Poderão se matricular crianças a partir dos 11 anos, jovens e adultos. As capacitações terão a duração de três meses e ocorrerão quatro vezes por semana, nos três turnos, na Escola Municipal Doutor Sebastião Cabral, localizada na Cohab I.

As mensalidades (a serem pagas sempre até o dia 20 de cada mês na Escola Doutor Sebastião Cabral - sede do projeto) custarão R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível. Haverá sorteio de bolsas, para a isenção da mensalidade. O projeto existe desde 2010 e já formou 360 alunos.

De acordo com a gestora Janaína Ramos, o objetivo do projeto é habilitar pessoas de baixa renda e envolvê-las em ações de cidadania. “Os alimentos doados irão se transformar em cestas básicas, a serem distribuídas nas comunidades locais”, destaca.