acidente

Carreta carregada de ferro atinge dezessete carros na BR-232

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/01/2012 às 21:38
NOTÍCIA
Leitura:

Uma carreta carregada de vergalhões de ferro atingiu dezessete veículos na Serra das Russas, na divisa dos municípios de Pombos e Chã Grande, na Zona da Mata Sul, sentido Recife. Os carros enfrentavam um grande congestionamento provocado por um protesto que acontecia na BR-232, na cidade de Pombos, distante 64 quilômetros da capital pernambucana, devido ao atropelamento de uma criança. A colisão aconteceu neste domingo, por volta das 21h, no KM 64. Poucas pessoas ficaram feridas. Não houve vítimas fatais.



A carreta de placa KIA-1268 estava sendo conduzida por Euclides Bahia, de 56 anos. Segundo o motorista, o carro perdeu o freio na descida da Serra das Russas.  Euclides, que estava em estado de choque, dirige há 32 anos e, segundo ele, nunca se envolveu em um acidente. O veículo, que estava carregado com 25 toneladas de vergalhões de ferro, vinha da Bahia. O ferro estava sendo levado para a empresa Açonorte, no Recife. Houve vazamento de combustível no local. [Veja o vídeo]

Uma senhora ficou presa nas ferragens de um dos carros atingidos. Os passageiros dos carros que estavam parados no congestionamento prestaram os primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros demorou cerca de 25 minutos para chegar ao local.



Uma ambulância do Samu e duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para fazer o resgate no local.

CONGESTIONAMENTO - No protesto que causou um grande congestionamento na BR-232, os moradores do município de Pombos exigiam uma passarela cruzando a BR-243. Os manifestantes reclamavam da quantidade de atropelamentos no local. Eles atearam fogo em pneus e móveis e bloquearam a estrada. Após o acidente envolvendo a carreta, o protesto foi desfeito.

Mais Lidas