LIBRAS

Inscrições abertas para curso de Libras em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/01/2012 às 13:00

A partir do dia cinco de fevereiro, o CAPD (Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência) oferecerá um curso de Libras (língua brasileira de sinais) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O curso - gratuito - terá a duração de cinco meses, com aulas às segundas-feiras, das 13h às 16h, e às quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os interessados em se matricular, devem se dirigir à sede do CAPD – que fica na rua Deolindo Tavares, 191, bairro Maurício de Nassau. 

Podem participar servidores da Prefeitura; professores das redes municipal e estadual de Caruaru; familiares de deficientes auditivos ou pessoas do convívio destes; agentes da Destra; arte-educadores da saúde; recepcionistas de hospitais públicos, além de membros de instituições especializadas que trabalham na área da deficiência auditiva.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Políticas Sociais de Caruaru - responsável pela promoção do curso, o objetivo é promover acessibilidade aos surdos, que passarão a ser atendidos por pessoas capacitadas na língua de sinais, nas mais diversas instituições sociais.

>> Documentos necessários:

Xerox do RG e do CPF 

Xerox do comprovante de residência