RELIGIÃO

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude peregrinarão por Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/01/2012 às 14:09

No próximo dia 20 de janeiro é a vez de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, receber o evento “Bote Fé” – que antecede a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Na ocasião, os símbolos da Jornada – que peregrinam nas principais cidades das várias dioceses do país, desde novembro de 2011 - irão chegar ao município. A cruz da JMJ e o ícone de Nossa Senhora irão percorrer o 4º BPM; Hospital Regional; Presidio de Caruaru; Marco Zero além do Monte Bom Jesus.

A Jornada Mundial da Juventude foi criada, pelo Papa João Paulo II, para unir a juventude de todo o mundo. A primeira Jornada ocorreu em Roma, em 1983. Este evento acontece de dois em dois anos, em um país escolhido pelo Papa. Em 2011, a JMJ aconteceu em Madrid-Espanha. Em julho de 2013 a Jornada ocorrerá no Rio de Janeiro. A Cruz e do Ícone de Nossa Senhora - símbolos presenteados pelo Papa João Paulo II - peregrinam pelo mundo. 

>> Confira o roteiro:

16h - Chegada da Cruz na IV BPMPE (Acolhida oficial da cidade)

17h - Visita da Cruz ao Hospital Regional

17h30 - Visita da Cruz ao Presídio Juiz Plácido de Souza (Encontro com os presidiários, com show dos DDD (Doidim de Deus – Comunidade Obra de Maria)

18h - Concentração dos jovens no Marco Zero de Caruaru

19h - Concelebração Eucarística, presidida por Dom Bernardino Marchió. Em seguida, show com a Banda Christos

22h30 - Caminhada luminosa em direção ao Monte Bom Jesus e despedida dos símbolos da JMJ