SERVIÇO

Casamento coletivo levará 150 casais ao altar em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/01/2012 às 7:36

Até esta quinta-feira (19), acontecem em Petrolina, Sertão de Pernambuco, as inscrições para a segunda edição do casamento comunitário, evento idealizado pela Secretaria Municipal da Mulher. Ao todo, serão contemplados 150 casais. As inscrições devem ser feitas na sala Cid Carvalho, no Centro de Convenções.

Alguns requisitos devem ser observados: caso algum dos cônjuges seja divorciado, deve levar a certidão, identidade e CPF de duas testemunhas. Vale salientar que os documentos têm que ser apresentados com original e cópia. A exemplo da 1ª edição, o casamento comunitário deve acontecer na Concha Acústica, centro de Petrolina.  A data ainda será definida.

"Estamos trabalhando para que aconteça em março, mas sabemos que tem todo um processo burocrático que deve ser cumprido e, portanto, ainda não podemos falar de uma data específica. Ficamos felizes em poder proporcionar esse momento aos casais. Essa oficialização fortalece a família, ajuda na estima da mulher e sem dúvida é representativa, porque sabemos que existem muitas pessoas que até gostariam de cumprir com a documentação, mas muitas vezes só não o faz por questões financeiras", ressalta a secretária da Mulher de Petrolina, Maria dos Anjos Fonseca.