OPORTUNIDADE

CRAS de Bodocó prorroga inscrições para cursos de informática

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/01/2012 às 15:31

A Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial do município de Bodocó - Sertão Pernambucano - através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), prorrogou o período de inscrições para o preenchimento de 120 vagas para cursos de informática, até a próxima sexta-feira (20).

As matrículas podem ser realizadas das 8h às 17h na unidade do CRAS, localizada na rua Agamenon Magalhães, s/nº, Centro. Para efetuar a matrícula é necessário ter idade mínima de 12 anos. As aulas serão ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras. Ao final do curso, os alunos receberão certificado.

O curso será ministrado pelo Centro de Inclusão Digital de Bodocó - Telecentro, implantado para atender aos usuários do Programa Bolsa Família além dos demais interessados. O objetivo é os capacitar através de cursos de informática básica; avançada e ferramentas da Internet.

O Telecentro assiste trimestralmente a mais de 120 usuários, divididos por turmas que funcionam em três turnos. Nas terças e quintas, das 8h às 21h, o Telecentro é aberto para receber a comunidade para pesquisas e navegação na Internet.