curioso

Fonte de água em Goiana jorra substância vermelha e intriga moradores

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/01/2012 às 12:05

A 1ª Gerência Regional da Saúde (GERES) começou a investigar, nesta quarta-feira (18), um fato curioso que tem intrigado a população do Sítio Chã de Alegria, Distrito de Tejucupapo, em Goiana, Zona da Mata Norte Pernambucana. Desde a última segunda-feira (16), um líquido vermelho começou a jorrar de uma fonte natural em meio à água no local.

O olho d'água abastece quatro famílias na região, totalizando 15 pessoas. O líquido, de coloração forte, chega a se assemelhar a sangue, porém não tem cheiro.

A Vigilância Sanitária do município solicitou à Geres um estudo sobre a água. Segundo Roberto Coelho, gerente do órgão, uma equipe foi enviada ao local nesta manhã, mas geralmente os laudos ficam prontos em torno de 10 a 15 dias.

"Recebi a informação ontem e programei a equipe para sair daqui às 7h. Eles coletaram amostras da água para que possamos avaliar. Serão feitas duas análises, uma fisico-química e outra bacteriológica", explicou Roberto.

Segundo um site de notícias do município, o Aqui Goiana, algumas pessoas na região tratam o assunto como um milagre e fala-se até em romarias que começam a ser organizadas para o local. 

Até que a análise seja concluída, a fonte está condenada e a água não deve ser utilizada. Durante o período, os moradores serão abastecidos por carros-pipa, providenciados pela Prefeitura de Goiana.