HOMENAGEM

Festa de São Sebastião é comemorada em Zona Rural de Taquaritinga do Norte

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/01/2012 às 16:27

A festa em homenagem a São Sebastião será celebrada desta quinta-feira (19) até a próxima segunda-feira (22) na comunidade do Jerimum, município de Taquaritinga do Norte, no Agreste Pernambucano. Com programação religiosa e profana, a festa já faz parte do calendário anual de eventos da Dália da Serra e contará com a realização de shows a partir desta sexta feira (20).

Na programação da sexta-feira (20), o forró Danado de Bom - de Pedro de Bilal e seu regional. Já no sábado (21) a animação ficará por conta do Trio Capibaribe e da Banda Soxoteá. 

No domingo (22) - principal dia da festa - dentro da programação religiosa, Padre Ivemar realizará - por volta das 15h - os batizados. Em seguida, todos os devotos seguirão a tradicional procissão em devoção a São Sebastião pelas principais vias da localidade. Após a procissão, ocorrerá a celebração campal da Santa Missa. Finalizando as festividades, haverá a realização de um show católico com o terço dos homens, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste do Estado.