RELIGIÃO

Petrolina terá dois dias dedicados à Jornada Mundial da Juventude

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/01/2012 às 11:48

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que acontece no próximo ano no Rio de Janeiro, serão recebidos pela comunidade católica de Petrolina nos próximos dias 27 e 28.

Uma ampla programação – que inclui peregrinação, via sacra, missas e shows – já está articulada pela Diocese do município, com o apoio da superintendência da Juventude do município.

“Não temos dúvida da adesão dos jovens de Petrolina a este evento que pretende despertar ainda mais o compromisso com a evangelização das comunidades, que simboliza o fortalecimento da fé. As capitais brasileiras estão realizando o Bote Fé e temos a felicidade de dizer que Petrolina também vai conduzir uma grande festa, mobilizando as paróquias, a comunidade”, enfatiza o superintende de Juventude de Petrolina, Robson Rocha.

A Cruz Peregrina e o Ícone de Maria têm percorrido todo o país preparando a juventude para a Jornada Mundial de 2013, que vai contar com a presença do Papa Bento XVI. Os símbolos foram instituídos pelo papa João Paulo II nos anos de 1984 e 2003, respectivamente, como uma forma de estimular os jovens na missão de evangelização. “A cruz é sinal de libertação, porque foi nela que Cristo se ofereceu totalmente a nós, derramando o Seu sangue para a nossa salvação. Então esse é um momento forte, em que a juventude se anima mais”, explica o bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis.

» Confira a programação completa:

27 de janeiro

16h30 – Concentração da juventude com atrações musicais na Orla
17h – Chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora
17h30 – Via Sacra
18h30 – Show - Danilo Max
20h – Show - Anjos de Resgate

28 de janeiro
6h30 – Ofício e Celebração Eucarística na Catedral
8h – Peregrinação da Cruz e do Ícone pela cidade
8h – Hospital Dom Malan – “Eu estava doente e vocês cuidaram de mim”
9h30 – Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes – “Eu estava na prisão e vocês vieram me visitar”
11h – 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) – “Felizes os que buscam a paz”
15h – Funase/Case (Passando pelo Petrape) – “O Espírito me enviou para levar   a boa nova aos pobres”
16h30 – João de Deus – “Eu vim para que todos tenham vida”
18h – Show - WR17