VESTIBULAR

Vestibular de Verão da Fafica será no próximo domingo

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/01/2012 às 14:57

As provas do Vestibular de Verão 2012 da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA) serão realizadas no próximo domingo (29), das 8h às 12h. O cartão de inscrição estará disponível, a partir do dia 26 de janeiro, no site da Faculdade.

Ao todo serão oferecidas 434 vagas. Todos os cursos funcionarão no horário noturno. Tanto o edital, quanto o Manual do Candidato estão disponíveis no site da instituição. Os aprovados no Vestibular de Verão ingressarão na Faculdade ainda no primeiro semestre letivo de 2012.

O processo seletivo será realizado em etapa única.  De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Fafica, a unidade deverá divulgar a lista com os nomes dos aprovados até o dia 1º de fevereiro através do site da Faculdade.

No dia do exame, os candidatos deverão chegar ao prédio da Faculdade com meia hora de antecedência, munidos de um documento de identificação (com foto) além do cartão de inscrição. O candidato ao curso de Letras contará com a duração mínima de uma hora e máxima de quatro para a realização das provas. Já os concorrentes aos demais cursos contarão com até três horas para a finalização dos testes. Não será permitido o uso de máquinas calculadoras ou similares; livros; anotações; impressos; celulares; aparelhos eletrônicos e afins. 

As provas constarão de uma Redação e de 20 questões objetivas, do tipo múltipla escolha, com cinco opções de respostas, contemplando conteúdos das áreas de Linguagem, de Ciências Humanas e de Matemática. Apenas para o candidato ao curso de Letras, será acrescida uma prova de Língua Estrangeira com 10 questões objetivas do tipo múltipla escolha, com cinco opções de respostas.

As 434 vagas serão distribuídas da seguinte forma: 40 vagas para o curso de licenciatura em História; 56 vagas para o curso de Letras (habilitação Espanhol/Inglês); 64 vagas para o curso de Pedagogia; 23 vagas para o curso de Filosofia; 46 vagas para o curso de Teologia; 31 vagas para o curso de Administração (1ª entrada); 70 vagas para o curso de Administração (2ª entrada); 15 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1ª entrada); 31 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2ª entrada); 18 vagas para o curso de Tecnologia em Redes de Computadores (1ª entrada); 40 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Comercial (1ª entrada).