SERVIÇO

Petrolina contará com Centro de Gastronomia e Turismo do Senac

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/01/2012 às 12:21

Petrolina, no Sertão Pernambucano, ganhará um Centro de Gastronomia e Turismo do Senac. A cerimônia de assinatura do contrato para a construção da sede ocorrerá às 15h da próxima sexta-feira (27) na sede do SENAC, localizado na rua Projetada, 650, bairro Maria Auxiliadora, e contará com a presença do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Com 1,5 mil metros quadrados, o Centro de Gastronomia e Turismo contará com auditório de 254 lugares, cozinha-didática, lanchonete-escola, três salas de aula e laboratório de enologia.

O novo centro receberá investimentos de R$ 2,4 milhões, recursos custeados pelo Senac Nacional. A obra tem prazo máximo de 270 dias para conclusão e será executada pela Construtora e Incorporadora Ribeiro LTDA, empresa vencedora da licitação. Quando estiver concluída, a unidade duplicará a capacidade de atendimento do Senac Petrolina, passando de 2,2 mil para 4,5 mil pessoas ao ano.

“A principal dificuldade do mercado, hoje, é a qualificação. Petrolina tem uma alta vocação turística, seja para negócio ou para lazer, potencializada por sua gastronomia própria e produção de vinho. Com o Centro de Gastronomia e Turismo do Senac, a população local poderá se qualificar para trabalhar nesses segmentos de grande empregabilidade”, declara o presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, Josias Albuquerque.