CAPACITAÇÃO

Projovem Adolescente tem inscrições prorrogadas em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/01/2012 às 14:15

As inscrições para o Projovem Adolescente foram prorrogadas até o dia 1º de fevereiro em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Os interessados devem se inscrever na sede da Superintendência de Juventude, localizada na Avenida Josemar Batista da Silva, s/nº, Parque Municipal Josepha Coelho. As fichas de inscrição estão também disponíveis nos locais de cadastro (bairros beneficiados com o Programa além de unidades do CRAS).

No ato da inscrição, o interessado deve levar a cópia do RG ou da certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência; cópia do RG ou CPF da mãe; cópia do cartão da Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) e a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável pelo adolescente.

Os bairros beneficiados com o Projovem Adolescente, em Petrolina, são: Dom Avelar, Fernando Idalino, São Jorge, João de Deus, Rio Corrente, Alto do Cocar, São Gonçalo, Izacolândia e Nova Descoberta. Os CRAS de Petrolina também são núcleos de desenvolvimento do programa. As unidades são: CRAS João de Deus, CRAS Fernando Idalino; CRAS São Gonçalo; CRAS Izacolândia; CRAS Dom Avelar e CRAS São Jorge. Outras informações pelo (87) 3862.9153.

O Projovem Adolescente atende a jovens de 15 a 17 anos, oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, como também vinculados ou egressos de programas e serviços da proteção social especial, como o Programa de Combate à Violência e à Exploração Sexual e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ou ainda jovens sob medidas de proteção ou socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).