"Concentra, mas não sai" marca prévia em Caruaru

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 30/01/2012 às 8:52

A empresária Cláudia Silva está animada com a criação do “Concentra, mas não sai”. O bloco, agendado para animar a prévia de Momo dia 11 de fevereiro em frente o Palácio Municipal Jaime Nejaim, é um dos assuntos mais comentados nos bastidores com foco no Carnaval. Como há muito a tradição dos grandes carnavais na cidade foi trocada pelas as praias do litoral pernambucano, a animação fica por conta das prévias que geralmente conseguem reunir muitos saudosistas.

Parabéns!
Dia 25 – Isaac de Oliveira, Marcos Antonio Almeida
Dia 26 – José Pequeno, Manoel Moura Filho, Plínio Gustavo de Vasconcelos
Dia 27 – Eduardo Freire, Edilma Lopes
Dia 28 – Amaro silva, Selma Lúcia
Dia 29 – Edvaldo Júnior, João Firmino, Moacir Neto
Dia 30 - Cristiane Lemos, Virgínia Rodrigues
Dia 31 – Augusto César, Vicente José

Nota 10
A possibilidade do autoconhecimento traz uma importante contribuição ao processo de convivência em grupo. A transformação dos dias estará sempre ligada numa nova ação independente dos resultados compreendidos como bons ou ruins, e como algo quase que automático estaremos criando ou remodelando nossos mecanismos de defesa. O atrativo é poder descobrir que há uma nova chance de melhorar a concepção multifacetária de mundo.

Nota 0

É complicada, mas está sempre presente: a resistência em perceber ou tentar entender o que julgamos como a verdade do outro. É desconcertante observar a insistência em se distanciar da possibilidade de melhorar a si mesmo a partir de um exemplo alheio, demonstrada no desdém ou na indiferença de um olhar. Não é necessário se falar em nulidade de identidade, mas sobre o esforço em pode quebrar conceitos antiquados que fomentam a perda de tempo. Mesmo não concordando, todos se percebem no limite de seu próprio tempo.

Confeitaria

Gilson Abreu um dos nomes que mais investe na capacitação e que por sua vez aparece bem no seguimento da confeitaria no Agreste do Estado vem trabalhando muito os detalhes do 1º Agreste Cake. A proposta é apresentar novas técnicas de decoração de bolos e doces para os profissionais da região no evento que está agendado para acontecer entre os dias 26 e 27 de março em Caruaru.

Música nordestina
O cantor Herbert Lucena vem recebendo rasgados elogios pelo recém lançado “Não me peçam jamais que eu dê de graça tudo aquilo que eu tenho pra vender”. Chegando ao mercado fonográfico na versão de CD e vinil, o trabalho merece cada elogio, pois consegue reunir criatividade visual e qualidade na produção das musicas que seguem o perfil do artista que prima pelas tradições do musical nordestino.

Teatro
O ator, diretor de teatro e coordenador de cultura do Sesc Caruaru, Severino Florêncio, comemora o sucesso da 2ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos. O trabalho de parceria com a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco que há 18 anos realiza o evento na capital do Estado foi além do esperado, o público compareceu e lotou o Teatro Rui Limeira Rosal nas apresentações. Com os resultados positivos, a expectativa é a ampliação do projeto na próxima edição.

Medicina estética

A empresária Rosélia Malta está animada com o trabalho desenvolvido em Caruaru. Com 22 anos de experiência no setor da medicina estética na capital pernambucana através da marca Climeso, ela já faz planos para ampliar os serviços antes mesmo de completar o primeiro ano de atividade na terra de Vitalino. Quando se consegue unir qualidade, profissionalismo e compromisso o sucesso é inevitável.

Saúde
O médico Gustavo Wanderley está de malas prontas para morar e trabalhar em Caruaru. Feliz com a conclusão da residência em anestesia, ele já planeja atender a partir de fevereiro os pacientes do interior com a chamada consulta pré-anestésica, uma necessidade para as cirurgias eletivas.

Nova campanha

O médico oncologista, Luiz Henrique, presidente do ICIA, está movimentando uma nova campanha. Desta vez a mobilização é para a construção de uma nova área orçada em R$ 850 mil e que vai abrigar a quimioterapia. A entidade desenvolve um importante trabalho de atendimento as crianças com câncer do interior do Estado.