EDUCAÇÃO

Matrículas para o Projovem Urbano em Caruaru começam nesta quarta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/01/2012 às 12:23

Os interessados em se matricular em turmas do Projovem Urbano 2012, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, poderão procurar uma das unidades de ensino que oferecem o programa, a partir do dia 1º de fevereiro. Além da formação básica, os alunos também participarão de cursos de qualificação profissional nas áreas de vestuário, telemática além de construção e reparos/instalação.

As escolas municipais que oferecem o Programa na zona urbana do município são: Escola Professor José Florêncio Neto (Machadinho); Escola Cristina Tavares; Escola Leudo Valença; Escola Josélia Florêncio; Escola Paulina Monteiro (antiga Escola Santos Dumont) e Colégio Álvaro Lins. A novidade é que, este ano, uma escola localizada na Zona Rural também será contemplada: a Escola Municipal Cesarina Moura, que fica na Vila do Rafael.

Para se inscrever, os alunos deverão comparecer à unidade escolar, levando as cópias do RG,  Histórico ou Declaração Escolar, Comprovante de Residência, CPF, PIS, PASEP ou NIT. O Projovem Urbano tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens brasileiros entre 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando a reinserção destes na escola e, a partir disso, no mercado de trabalho.