SERVIÇO

Casa da Cultura é reinaugurada em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/01/2012 às 11:05

A partir das 17h desta terça-feira (31) será reinaugurada a Casa da Cultura José Condé, no Parque 18 de Maio, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, haverá apresentações culturais de grupos musicais, além da encenação da esquete teatral "Recortes de Condé", dirigida por Walter Reis, uma adaptação das obras de José Condé.

A Casa da Cultura funcionará diariamente, em horário comercial, das 9h às 17h. Aos sábados, o espaço funcionará das 8h às 12h, sendo o teatro disponibilizado nos finais de semana para atender à demanda dos grupos da cidade.

"O espaço já era um dos mais importantes do Agreste, por abrigar diversos equipamentos culturais como o Teatro Joel Pontes e uma sala em homenagem ao autor caruaruense José Condé - com peças de seu acervo pessoal e obras doadas pela família. Agora, após a reforma estrutural, o equipamento ganha novos espaços e passa a ser uma opção turística", afirma o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira.

Para celebrar a reinauguração, haverá exposição temporária em homenagem a quatro artistas locais: Tavares da Gaita; Juarez Santiago; Seu Gersino do Boi Tira-Teima e o Coronel Ludugero (Luiz Jacinto Silva).

A Casa de Cultura também será um espaço voltado para a educação de crianças e jovens. Cursos e oficinas culturais serão oferecidos gratuitamente. Os jovens poderão utilizar o novo estúdio de vídeo e áudio para confecção de filmes de curta duração, além de sala de música, telecentro e uma espaçosa sala de reuniões.