EDUCAÇÃO

Professores se reúnem para avaliar educação em Salgueiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/01/2012 às 8:49

Das 8h às 17h da próxima quinta-feira (2), educadores de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, estarão reunidos em um seminário que marca o início do período letivo de 2012. Durante todo o dia, serão discutidos, no auditório do Plaza Hotel, assuntos relacionados à temática principal do evento: “Um diálogo sobre a avaliação que estamos vivendo - limites e possibilidades”.

“O seminário traduz uma oportunidade de efetivar a participação do corpo docente e ampliar o aprendizado de cada um. Eles aprendem muito nessas formações, pois compartilham vivências e melhoram cada vez mais sua didática em sala de aula. É sempre uma grande expectativa dar as boas vindas aos professores e incentivá-los a começar bem o ano letivo. Juntos poderemos discutir e aprender mais sobre como viver de fato uma educação de qualidade”, enfatiza a secretária de Educação de Salgueiro, Socorro Monteiro.

Além de marcar o começo do período letivo da rede municipal de ensino, o seminário tem como objetivo discutir propostas pedagógicas inovadoras que possam ser colocadas em prática em sala de aula e, consequentemente, possibilitem um ganho maior na aprendizagem de crianças e adolescentes.