SAÚDE PÚBLICA

UTI da Casa de Saúde é reaberta em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 31/01/2012 às 14:42

A UTI da Casa de Saúde Bom Jesus voltou a funcionar, nesta terça-feira (31), com sete leitos de terapia intensiva para tratamento de pacientes graves da rede pública municipal. Na unidade, também foram instalados mais três leitos para pacientes de cuidados intermediários, destinados a pessoas que recebem alta e ficam sob supervisão  e acompanhamento médico constante. 

Para cada plantão, o setor passa a contar com um médico intensivista, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, um fisioterapeuta e demais membros da equipe multiprofissional da Casa de Saúde.

“Existe hoje uma baixa oferta de leitos de UTI, não só em Pernambuco, mas em todo o País. Então, essa reativação é muito importante para garantir a assistência aos pacientes que não conseguem a vagas, diminuindo a fila de espera.”, explicou a Diretora de Atenção Especializada, Salete Jordão.

A Casa de Saúde Bom Jesus conta com 83 leitos de internamento, sete UTI, três UCI, 42 obstetrícia e 31 cirurgia geral eletivas. Por dia, a unidade atende a uma média de 200 pessoas.