MPPE

Abatedouro público de Verdejante é interditado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/02/2012 às 16:47
NOTÍCIA
Leitura:

Mais um abatedouro público foi interditado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Desta vez a ação ocorreu em Verdejante, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira (2). O promotor que recomendou a interdição orientou a transferência dos abates para Salgueiro, município vizinho a Verdejante. Além disso, foi exigido que o Poder Público municipal esclareça à população, aos comerciantes e donos de animais os motivos do fechamento do local.

O fechamento emergencial do local, com base em um relatório da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária em Pernambuco (Adagro), foi recomendado pelo promotor de Justiça João Paulo Pedrosa Barbosa. O documento, que cita diversas irregularidades sanitárias que põem em risco a saúde dos consumidores, foi encaminhado ao prefeito, ao secretário municipal de Saúde e ao coordenador de vigilância sanitária da cidade. 

“Uma visita de agentes da Adagro constatou que havia uma série de requisitos técnicos para funcionamento do abatedouro que não foram cumpridos”, justificou o promotor. João Paulo Pedrosa estipulou prazo de 10 dias para a gestão municipal enviar ao MPPE relatório detalhado das medidas previstas na recomendação.

Mais Lidas