AVALIAÇÃO

Petrolina: Qualidade da água distribuída pela Compesa será analisada

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/02/2012 às 9:07

Irá ter início ainda esta semana em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, um levantamento sobre a qualidade da água disponibilizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no município. Os níveis de cloro e flúor também serão analisados. 

De acordo com informações da AMMA, a proposta é verificar se todos os padrões estabelecidos pela portaria 518 do Ministério da Saúde - que dispõe sobre os procedimentos de potabilidade - estão sendo cumpridos. Amostras da água serão coletadas tanto na estação de tratamento da Compesa, quanto em bairros da cidade, e serão encaminhadas para dois laboratórios. 

“A análise da água feita pela prefeitura trará um impacto positivo na saúde da população, que poderá ser percebido ao longo do tempo. Nossa busca é ter um maior cuidado, principalmente quando se diz respeito à água, pois ela exerce um forte papel na saúde das pessoas”, enfatiza o diretor presidente da AMMA, Geraldo Júnior.

A iniciativa é da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e surgiu, segundo informações da prefeitura, após frequentes denúncias na Ouvidoria Municipal sobre carências na potabilidade do líquido oferecido à população.