APREENSÃO

Adolescente acusado de matar comerciante é apreendido no Agreste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/02/2012 às 10:39

Policiais apreenderam no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, um adolescente de 15 anos acusado de cometer um latrocínio no mês de dezembro do ano passado em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste do Estado.

Segundo a polícia, o menor teria praticado o crime em co-autoria com outro adolescente, que já se encontra internado. A vítima,  o comerciante Júnior Silva de Lira, de 36 anos, foi morta por disparos de arma de fogo no estabelecimento onde trabalhava, no bairro São Miguel. Após o fato, o adolescente fugiu para o Recife, sendo capturado nessa quarta-feira (8) após informações de que havia voltado ao distrito de São Domingos, onde residia.

 O menor foi encontrado em via pública, na localidade conhecida por “Beco do Gerson”. Houve perseguição, mas os policiais conseguiram apreendê-lo. O infrator foi apresentado na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e confessou que matou a vítima para roubar.

 O adolescente será encaminhado à Funase de Caruaru. Esta já é a quarta internação do menor, que anteriormente cumpriu medida sócio educativa por furto e roubo.