CARNAVAL

Carnaval de Salgueiro será lançado nesta sexta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/02/2012 às 9:00

Será lançada na manhã desta sexta (10), a programação do carnaval 2012 de Salgueiro, cidade do Sertão de Pernambuco. Intitulada “O melhor carnaval do Sertão”, a folia de momo no município deve agregar a participação de blocos, troças, trios e shows em palcos e acontece entre os próximos dias 17 e 21. A solenidade de divulgação das atrações acontece no prédio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e vai contar com a participação da carnavalesca Iraci Gomes, a homenageada deste ano.

“Vamos manter um carnaval com a diversidade cultural e democrática que cresce a cada ano e que Salgueiro dispõe, reunindo pessoas de todas as idades, blocos, agremiações e grupos folclóricos e a tradição de fazer a maior folia da região”, enfatiza o prefeito Marcones Libório.

Já no próximo domingo (12), acontece uma das prévias carnavalescas mais aguardadas na região. Trata-se do desfile do Bloco da Tabacaria, que abre oficialmente o período de carnaval nesta cidade do Sertão central. Maracatus, bonecos gigantes, caboclinho e uma orquestra de frevo com 48 músicos sairão da praça Benjamim Soares, às 17h, e fazem um cortejo pelas avenidas Antonio Angelim, Otávio Leitinho,Girador do Prado e Bomba.