DENÚNCIA

Animais na PE 309 no Sertão, oferecem perigo aos motoristas

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 10/02/2012 às 13:30

Cerca de 10 animais foram flagrados pastando em pontos diferentes nas margens da PE-309 que liga as cidades de Solidão a Tabira, no Sertão de Pernambuco, nessa quinta- feira (9).

Um  agricultor, que não quis ser identificado, estava amarando caprinos e bovinos para pastar na margem PE-309 e admitiu que aquela prática era perigosa. “Não tenho outro lugar para colocar o gado e por isso escolhi este local para deixar os animais pastando, mesmo sendo numa área de trânsito de veículos. Mas isto só ocorre na parte da manhã e mesmo assim ficam uma ou duas pessoas pastorando os animais”, tentou argumentar.

Por pouco não acontece um acidente envolvendo um jumento e um veículo, no momento em que agricultor era entrevistado. Ele precisou correr para tirar o animal que estava amarrado em uma corda grade e avançava na pista.

As prefeituras da região cobram dos proprietários uma taxa simbólica para recuperarem os animais apreendidos, o valor, em média R$ 10,00 é insuficiente para constituir uma punição, o que inibiria a prática perigosa.