VIOLÊNCIA

Vereador é assassinado a tiros ao lado de funcionário no Agreste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/02/2012 às 9:53
NOTÍCIA
Leitura:

O vereador Ademilton Tenório Cavalcante (PSDB), de 49 anos, popularmente conhecido como "Galego do Quati", foi assassinado na noite desse sábado (11), no município de Iati, no Agreste Meridional de Pernambuco. Na ocasião, também foi morto a tiros o funcionário do parlamentar, o agricultor José Antônio Rita da Silva, 32 anos.

Policiais militares da cidade de Bom Conselho foram informados do duplo homicídio e estavam realizando uma Blitz com Bloqueio na Estrada que dá acesso a Iati, quando abordaram um veículo modelo Gol de cor vermelha e placa PEQ-8046. No carro, a polícia encontrou duas armas - uma espingarda calibre 12, sete cartuchos intactos, um revólver calibre 38 - com o vigilante Gilmar Paz de Carvalho, 37 anos. Ele é apontado, ao lado do irmão gêmeo, o agricultor Genaldo Paes de Carvalho - que ainda está foragido – como autores desse crime. Gilmar Paz foi levado para a Delegacia de Águas Belas e autuado em flagrante.

Os enterros das vítimas serão nesta segunda-feira (13). No caso do parlamentar, seu corpo será levado para o Povoado Quati, lugar onde ele nasceu e se criou. Com este, sobe para cinco o número de homicídios em menos de seis meses na cidade.

Mais Lidas