CARNAVAL

Estudantes de 138 cidades de Pernambuco participam de um bloco nesta quinta em Bezerros

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/02/2012 às 16:00

A cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, será o palco nesta quinta-feira (16) da 4ª edição do Bloco dos Estandartes, que reúne estudantes de 138 cidades do Estado. Participam do evento mais de quatro mil alunos das 237 Escolas de Referência em Ensino Médio e Escolas Técnicas Estaduais.

Essa é a primeira vez que o evento é realizado no interior de Pernambuco. A idealização do bloco partiu da Secretaria de Educação do Estado. Durante o desfiles os estudantes vão apresentar o resultado de pesquisas, discussões, palestras e produções realizadas e vivenciadas pelos alunos durante o período pré-carnavalesco.

“Nossa grande satisfação é poder levar essa grande festa para o interior. Dessa maneira podemos mostrar para os estudantes e até pra comunidade de outras cidades, neste caso, Bezerros, a cultura carnavalesca de cada município. E essa valorização da nossa cultura se entrelaça com o conhecimento, uma vez que há todo um contexto de estudo anterior a festa de culminância”, explica o secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra.
 
A agremiação dividida por alas terá a comissão de frente composta pelos estandartes das unidades escolares, confeccionados pela própria comunidade estudantil. No desfile, acontecerão apresentações de Orquestras, Caboclinhos, Maracatus, passistas de frevo e papangus.
 
A concentração do bloco será às 13h, na Praça São Sebastião, de lá os participantes  seguirão o trajeto adotado anualmente pelos Papangús de Bezerros, tendo a apoteose na Praça Duque de Caxias, quando haverá a participação de várias orquestras da cidade para animar e recepcionar com grande estilo os participantes da festa.