CARNAVAL

Bloco Frevo Mulher esquenta o clima em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/02/2012 às 12:45

Folia e conscientização. Essas são as metas do bloco Frevo Mulher que sai na terça de Carnaval em algumas das principais vias centrais de Petrolina, Sertão de Pernambuco. Idealizado pela secretaria municipal da Mulher, o bloco aproveita a folia de Momo para levantar a bandeira do combate à violência contra a mulher. A concentração está marcada para às 20h na Avenida Guararapes, nas imediações da praça das Algarobas. Durante o percurso serão distribuídos panfletos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis, violência contra a mulher, além de preservativos (masculino e feminino).

Para adquirir a camisa do bloco e ter mais informações sobre a participação no carnaval de Petrolina, basta que o interessado(a) compareça a sede da secretaria da Mulher, no Centro de Convenções. O telefone para informações é 87 3867.3516.

“Esse bloco surgiu com o objetivo de realizar a campanha 'Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura', a favor da paz entre homens e mulheres. Sabemos que é uma época de festa, de animação, folia, mas por outro lado sabemos que é um período onde muitas mulheres viram alvo para a violência. Então queremos conclamar toda sociedade para que a gente possa se divertir, mas não deixar de lado esse trabalho educativo”, enfatiza a secretária da Mulher de Petrolina, Maria dos Anjos Fonseca.