SERVIÇO

Petrolina reúne mototaxistas para discutir demandas da categoria

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/02/2012 às 7:52

Os mototaxistas que atuam em Petrolina, Sertão de Pernambuco, deverão se reunir na manhã do próximo domingo (26). É que a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) pretende realizar um encontro onde serão discutidas as principais demandas da categoria, além de sugestões para melhoria dos serviços prestados à população. A reunião está marcada para às 10h, na quadra do Senai. Este município agrega atualmente uma média de 700 profissionais regulamentados.

"A ideia é que, enquanto poder público, a gente possa ouvir as angústias dos profissionais da categoria, saber de suas opiniões, ter acesso direto também a qualquer tipo de reclamação. Não temos a intenção de prejudicar ninguém, pelo contrário, queremos que o serviço de mototáxi possa evoluir em sua qualidade. A regulamentação em Petrolina aconteceu em 2010, no ano passado trabalhamos com vários ajustamentos. É importante ressaltar que seguimos a normativa federal, mas a EPTTC tem tido o bom senso e feito um trabalho de parceria junto com os mototaxistas", explica o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.

O responsável pela EPTTC adianta ainda que no encontro é possível que o prefeito Julio Lóssio assine a ordem de serviço para a implantação dos primeiros abrigos para alguns pontos de mototáxi na cidade. "Já realizamos há uma semana o processo de licitação para estas coberturas. São 95 pontos na cidade. Nem todos têm condições de receber o abrigo, vão permanecer com a marcação horizontal e placa, mesmo porque são pontos do serviço que estão na frente de residências ou comércio e não podemos chegar e colocar o abrigo. Vamos priorizar aqueles pontos que estão em áreas públicas como praças e canteiros, que são de domínio do município e nas quais podemos fazer alterações", enfatiza Valgueiro.