CARNAVAL

Quarta-feira de Cinzas é dia de Bacalhau do Lula Vassoureiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/02/2012 às 10:02

Bezerros, no Agreste de Pernambuco, se entrega a partir das 20h desta quarta-feira (22), à folia do "Bacalhau do Lula Vassoureiro", bloco fundado em 26 de março de 1956 e que já faz parte da programação oficial do Carnaval da cidade.

De acordo com a coordenação do evento, a agremiação costuma arrastar cerca de seis mil pessoas a cada ano, ao som de orquestras de frevo. Este ano, serão 100 quilos de bacalhau (50 Kg a mais que em 2011) e 300 litros de vinho que serão distribuídos durante o percurso que começa na Praça Alcides de Andrade Lima, mais conhecida como Praça Centenária, com destino ao QG do Frevo (em frente à Prefeitura).

LULA VASSOUREIRO - O artesão Armando Arnaldo do Nascimento, conhecido como Lula Vassoureiro, nasceu em Bezerros no dia 2 de novembro de 1944. O apelido dele veio do pai, que ficou conhecido como Zé Vassoureiro, já que além do artesanato carnavalesco também confeccionava vassouras. Atualmente, Lula mantém no seu ateliê uma produção de máscaras para atender a demanda de várias partes do País.