EVENTO

Caruaru prepara Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/02/2012 às 12:00

Entre os dias 14 a 16 de março, Caruaru sediará a 13ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, evento que acontecerá no Shopping Difusora e reunirá 120 expositores especializados em moda feminina, infantil, íntima, jeans, masculina, praia, fitness, surf e streetwear.

Na ultima edição, realizada em agosto de 2011, a ação recebeu 550 compradores e registrou comercialização de 1,6 milhões de peças – R$ 21 milhões – o que equivale para alguns expositores a três meses de produção. “Este crescimento sinaliza que estamos no processo certo de amadurecimento do Pólo de Confecções do Agreste Pernambucano, por meio de capacitação e muita informação”, conta o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), João Bezerra Filho.

Para esta nova edição, a organização tem a expectativa de aumentar em 15% o número de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, já que receberá mais de 500 lojistas de todo o Brasil. Entre a lista dos compradores convidados há a confirmação de grandes magazines com comercialização nacional e fornecedores locais com grande projeção nos estados do Pará, Minas Gerais e Bahia, que possuem mais de 70 lojas.

“A presença de compradores convidados já supera em 60% a edição passada. Esperamos a presença somada aos compradores espontâneos um número superior de 500 compradores”, acrescenta a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores, organizadora das Rodadas de Negócios.