SERVIÇO

Chuvas danificam tubulação da Compesa e deixam Gravatá sem água

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/02/2012 às 9:40

Devido à chuva dos últimos dias em Gravatá, no Agreste, o sistema de abastecimento de Vertentes foi danificado. Essa foi a informação repassada à imprensa pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na manhã desta sexta-feira (24).

Desde domingo (19), uma equipe operacional está trabalhando para realizar os reparos necessários num trecho de 22 metros da adutora de Vertentes. O trabalho inclui a substituição de dois metros e meio de tubo. Além disso, algumas estruturas estão sendo recuperadas para facilitar a passagem da água.

O local onde o trabalho está sendo realizado é de difícil acesso e o acúmulo de água dificulta a ação da Compesa. Devido aos danos causados pela chuva, os moradores de Gravatá estão sem água desde o início do feriado de Carnaval. Segundo informações da gerência, a previsão é que o fornecimento de água volte ao normal na noite desta sexta (24).
 
Na área verde de Gravatá, o abastecimento deve voltar ao normal ainda na manhã de hoje. O gerente da Compesa do município, Ricardo Malta, adiantou que todos os reparos necessários estão sendo realizados para solucionar o problema com maior brevidade.