DENÚNCIA

Comunidade de Petrolina vai realizar protesto para pedir melhorias

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/02/2012 às 15:25

A comunidade do bairro Dom Avelar, zona leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, promete fazer uma manifestação na manhã desta quarta-feira (29), a partir das 8h. Na pauta de reivindicações, melhorias para a infra-estrutura do bairro. Além da população da localidade e de bairros adjacentes, a imprensa local também foi convidada a participar do ato público.

“Temos uma série de reivindicações, há muitos anos vivemos no sofrimento, o bairro é lembrado pouquíssimas vezes, há um descaso total. Pretendemos chamar a atenção da sociedade para o fato de que precisamos melhorar o corredor de ônibus, precisamos de mais iluminação, melhorar o atendimento na unidade de saúde. A gente pede junto à prefeitura que de alguma forma nos atende, mas ações de grande porte mesmo não temos percebido nos últimos anos. Estávamos felizes com a possibilidade de chegar uma quadra no bairro, mas aí foi colocada uma placa falando da obra, de valores, e até agora nada. O canteiro que seria o local utilizado para isso está servindo como ponto de uso de drogas. Precisamos ver ações estruturadoras”, enfatiza a presidente da Associação de Moradores do bairro Dom Avelar, Elieide da Silva.

A questão da segurança pública também deve ser lembrada pelos moradores. “Reconhecemos o trabalho da polícia Militar em nossa cidade, vemos que as viaturas fazem rondas, mas elas acontecem mais nas avenidas da Caridade e dos Minérios, e o Dom Avelar não se limita apenas a isso. Nos fins de semana a gente vê menores andando de carro, pilotando motos, sem capacetes, tem que haver mais abordagens aqui. Além da questão da segurança também queremos chamar atenção para o problema da falta de água e de saneamento”, explica Elieide.