LANÇAMENTO

Projeto vai investir mais de R$ 1 milhão em geração de empregos e renda no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 28/02/2012 às 16:00
NOTÍCIA
Leitura:

Será lançado nesta quarta-feira (29) em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, o Projeto Semiá – Geração de Trabalho e Renda para mulheres e jovens: Uma abordagem urbano rural do Semiárido Brasileiro. O projeto vai investir cerca de R$ 1,5 milhão em atividades de geração de trabalho e renda para jovens e mulheres do Sertão do Estado, nos municípios de São José do Egito, Tabira, Carnaíba e Afogados da Ingazeira. A iniciativa irá envolver diretamente 60 grupos de mulheres e 20 grupos de jovens e indiretamente cerca de 500 mulheres e 100 jovens agricultores.

O objetivo do projeto é que até 2014, sejam desenvolvidas atividades no intuito de incentivar a produção, o beneficiamento e a comercialização dos produtos da agricultura familiar. As atividades incluem 24 treinamentos para integrar o Programa Nacional de Alimentação Escolar, o Pnae, e o Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, 24 capacitações em gestão de empreendimento, implantação de 80 unidades de produção agrícola e contrato com quatro empresas de Fair Trade.

Participam do evento Márcia Agular, gerente de Articulação e Interiorização das Ações de Gênero - Secretária da Mulher de Pernambuco; Aldo Santos, Secretário Estadual de Agricultura Familiar; José Patriota Secretário Executivo de Tecnologia Rural e Programa Especiais e Gerente do ProRural e Manoel Barbosa, coordenador da ASA Pernambuco.

O lançamento será às 09h30 no Clube Campestre que fica na rua PE 292 no KM 2.Mais informações sobre como participar do Projeto Semiá, podem ser obtidas pelo telefone (87) 3838 1056.

Mais Lidas