SERVIÇO

Vereadores de Caruaru aprovam projeto para incentivar terceirização de bombeiros civis

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/02/2012 às 7:06

Presentes na Câmara de Caruaru para assistir à votação de Projeto de Lei que favorece a categoria, os bombeiros civis receberam o apoio e cumprimento do vereador Líder do Governo, Adolfo José (PSD), durante discurso realizado na primeira sessão ordinária após o período de recesso de Carnaval, nessa terça-feira (28).

"Quero elogiar a prontidão da categoria em se profissionalizar, neste compromisso com a sociedade, o que confere credibilidade à classe. É claro que já existe uma lei federal que determina o benefício para os bombeiros civis, mas com este projeto de lei, de autoria do vereador Lícius Cavalcanti, a situação ganha força no âmbito municipal", expressou o parlamentar.

PROJETO - De autoria do presidente da Casa, Lícius Cavalcanti (PSdoB), o projeto destaca a possibilidade de contratação de bombeiros civis pelas empresas e durante os eventos realizados na cidade (nos termos da Lei Federal nº 11.901/2009 e norma da ABNT/NBR nº 14608) e foi aprovado, por unanimidade, pelos vereadores da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.