SERVIÇO

Petrolina realiza campanha para reduzir dúvidas sobre zona azul

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/03/2012 às 7:40

Até o próximo dia 10 de março, acontece em Petrolina, Sertão de Pernambuco, uma campanha educativa que tem como objetivo explicar à população como utilizar o sistema de estacionamento rotativo eletrônico, mais conhecido como Zona Azul.  Algumas mudanças foram implementadas no segundo semestre de 2011 e a população tem encontrado algumas dificuldades e relatado algumas dúvidas ao órgão gerenciador do trânsito no município – a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).

Panfletos, utilização dos meios de comunicação, tendas montadas em pontos estratégicos da região central da cidade fazem parte da estratégia de divulgação do sistema de estacionamento rotativo. De acordo com a Serttel, empresa responsável pelo gerenciamento do sistema, ainda dentro do processo educativo, foram implantadas 200 placas de orientação indicando os pontos de vendas dos bilhetes eletrônicos mais próximos ao usuário. Segundo a  empresa, a média de tickets comercializados é de 3 mil por dia útil e a permanência por vaga é, em média, de 55 minutos.

"Nosso objetivo é fazer com que as pessoas possam utilizar uma das vagas do sistema rotativo de forma simples e sem dúvidas. Por isso, vamos orientar cada motorista sobre a melhor forma de adquirir o ticket, seja pela internet ou através dos comércios cadastrados", destaca o presidente da Serttel, Angelo Leite.