SERVIÇO

Defesa Civil visita áreas de risco em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/03/2012 às 9:49

Bairros que ficam em áreas consideradas de risco em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, serão visitados durante toda esta semana por uma equipe da Defesa Civil do município. A ideia é conscientizar os moradores sobre o período de chuvas e quais as medidas que podem ser tomadas tanto pela população, quanto pelo poder público, no sentido de evitar situações como alagamentos, por exemplo. O trabalho educativo inclui a entrega de panfletos e a divulgação de telefones para casos de emergência.

As duas primeiras comunidades visitadas foram os bairros Pedro Raimundo e Cacheado. De acordo com informações da Defesa Civil de Petrolina, o trabalho não deve ficar restrito apenas aos bairros, as escolas municipais também receberão palestras e dicas sobre o período de chuvas. O objetivo é divulgar as informações com crianças e adolescentes para que estes se transformem em agentes multiplicadores entre suas famílias e comunidade.

"Nós temos que usar todos os meios para alertar a população sobre o período chuvoso. Unindo prevenção e ação conseguiremos os melhores resultados possíveis", destaca o secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Daniel Ferreira.