INSEGURANÇA

Série de assaltos deixa dois sulanqueiros baleados e outros quatro feridos no Interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/03/2012 às 8:57

Uma série de assaltos a sulanqueiros deixou um total de seis feridos na madrugada desta terça-feira (6), no interior de Pernambuco. O primeiro caso registrado pela polícia ocorreu por volta da 0h30 desta terça, próximo à Vila de Pau de Ferro, em Panelas, no Agreste, quando um ônibus com sulanqueiros foi assaltado na BR-104.

De acordo com a polícia, um ônibus de placa HVI-2043 foi emparelhado por um veículo modelo Golf de cor prata e placa desconhecida. Dentro do veículo, estavam seis homens que começaram a atirar contra o ônibus. No momento dos disparos, dois passageiros foram atingidos e um terceiro foi agredido com uma coronhada por um dos assaltantes que entraram no ônibus, levando dinheiro e objetos das vítimas. Os feridos, José Benedito Florêncio da Silva, 31 anos, José Neves da Silva, 42, e Júlio Alves dos Santos, 45, foram encaminhados para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas não correm risco de morte. A polícia ainda não divulgou a quantia levada pelos bandidos.

Na segunda investida, dessa vez em Quipapá, Zona da Mata Sul, os bandidos não conseguiram levar nada das vítimas. De acordo com a polícia, os assaltantes atiraram contra um Celta, em que estava três pessoas. No momento da tentativa, o motorista Adalberto Duarte Pereira, 58 anos, perdeu o controle do veículo e capotou. Além dele, ficaram feridos os passageiros José Otávio 42, e Maria do Livramento 39. As vítimas foram socorridas no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, com escoriações no corpo, mas não correm risco de morte. Após o acidente, os bandidos fugiram.

A última ocorrência registrada pela Polícia Militar de Pernambuco ocorreu por volta das 2h da madrugada desta terça, na BR-232, em Gravatá, Agreste do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um ônibus que saiu do Rio Grande do Norte com destino à Feira da Sulanca de Caruaru, foi emparelhado na rodovia por um veículo modelo Gol de cor preta e placa KLA-1854. Percebendo a iniciativa dos assaltantes, o motorista do ônibus, nome não divulgado, ‘trancou’ o Gol, causando o capotamento do veículo. A polícia foi acionada e, chegando ao local, só encontrou o carro.