Agressão

Adolescente de 13 anos esfaqueia colega de 14 dentro de escola em Barreiros

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/03/2012 às 16:04

Diferente do que foi divulgado antes pelo NE10, o crime que ocorreu na Escola Estadual Professor Joaquim Augusto Noronha Filho, situada em Barreiros, na Zona da Mata, nessa terça-feira (6) foi com uma faca de mesa e não com uma peixeira.

O caso ocorreu durante o horário da merenda, quando um aluno de 13 anos e um de 14 discutiram. O mais jovem agrediu o outro adolescente com uma pequena faca, mas não houve ferimentos graves.

De acordo com a Secretaria de Educação, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados. O garoto de 14 anos, e sua família, esteve com os dois órgãos e, após esclarecimentos, foram liberados. Já o de 13 tem histórico no Conselho Tutelar e na Polícia e recebe acompanhamento de uma psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

No que diz respeito as medidas de coibição da violência na instituição educacional, a SE informa que nesta quarta-feira (07), a coordenadora do Programa Escola Legal entrou em contato com a gestora da unidade e juntamente com a comunidade escolar, buscarão formas especializadas (palestras e Patrulha Escolar) para orientação e enfrentamento da violência, do bullying, do uso e do tráfico de drogas no ambiente educacional.