Arrisque um palpite para a rodada do Pernambucano!

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 07/03/2012 às 11:27

Cinco jogos movimentam a 15ª rodada do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira (7). E os times do interior têm partidas importantes para definir o futuro deles nessa competição que já está se afunilando. Apenas Santa Cruz e Belo Jardim não entram em campo, já que o tricolor joga pela Copa do Brasil contra o Penarol do Amazonas. Então que tal arriscar os palpites para esta rodada?

NÁUTICO X PORTO
O Porto encara o Náutico nos Aflitos às 20h. O Gavião está em situação delicada na tabela, é o 10º colocado. O time venceu apenas uma das últimas oito partidas. O técnico Adelmo Soares não poderá contar com o atacante Joelson e o lateral Aílton. Fabinho e Baiano devem entrar na equipe.

Meu palpite: O Porto vai com muita vontade, mas vai dar Timbu, que não sabe o que é perder em casa há muito tempo.

SALGUEIRO X PETROLINA
No Sertão tem duelo regional entre Salgueiro e Petrolina. O jogo é no Cornélio de Barros, também às 20h. O Carcará quer manter a liderança e os 100% de aproveitamento em casa. Foram sete jogos e sete vitórias como mandante. Já o Petrolina, que figurou por várias rodadas no G4, caiu de produção e vem de três derrotas seguidas.

Meu palpite: Salgueiro com 100% em casa contra Petrolina levando três lapadas seguidas? Dá líder na cabeça.

CENTRAL X YPIRANGA
No Lacerdão tem o chamado jogo de seis pontos. Central e Ypiranga brigam por uma vaga na Série D e para se aproximarem do G4. As duas equipes ainda não perderam no returno. Os desfalques da patativa são Jean, Junior Maranhão, Cléber e o goleiro Rodrigão, este último expulso no clássico com o Porto. O jogo será às 20h.

Meu palpite: Jogo duro para os dois lados. Arriscaria um empate, mas vou acreditar que a Patativa está mesmo crescendo. Deve dar Central.

SERRA TALHADA X AMÉRICA
O Serra Talhada quer se distanciar da zona de rebaixamento. Para isso tem que vencer o lanterna América no Pereirão, às 20h.

Meu palpite: O ex-Barcelona pernambucano deve voltar a dar o ar da graça. Vence, apertado, mas vence.

SPORT X ARARIPINA
E o Araripina pega o Sport na ilha do Retiro às 21h50. O bode está na zona de rebaixamento e precisa de um bom resultado para não se complicar na tabela. O artilheiro do time no campeonato, Vanderlei, ainda desfalca a equipe.

Meu palpite: O bode não vai ser páreo para o Leão. Sport faz valer o mando e a tradição.

E você, arrisca os placares também? (Participe comentando!)