VIOLÊNCIA

Onda de assaltos assusta produtores rurais de Pernambuco e Bahia

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 08/03/2012 às 15:00
NOTÍCIA
Leitura:

Vários agricultores estão sendo vítimas de uma quadrilha de bandidos às margens da barragem de Itaparica nos Estados de Pernambuco e Bahia. Segundo informações de vítimas, cerca de seis bandidos mascarados chegam de barcos a motor e roubam tudo de propriedades rurais que ficam nos municípios de Itacuruba e Floresta, Sertão de Pernambuco. Após atravessarem o lago da hidrelétrica, fazem o mesmo na Bahia.

Nos últimos dias foram três investidas e em uma delas os bandidos levaram cerca de 40 cabeças de gado. “Eles chegam armados ameaçando, além de roubarem tudo, ainda amarram a gente”, disse um caseiro da zona rural de Itacuruba que não quis se identificar.

Os bandidos chegam a derramar os remédios das vítimas, além de fazer outros tipos de humilhações, como despi-los. Depois, vão colocando todos os bens das residências, utensílios agrícolas e animais no barco. Depois fogem em direção à Bahia pelo Rio São Francisco.

As polícias dos dois estados já foram comunicadas, mas faltam aparelhagem e efetivo em Pernambuco. A sugestão seria aproveitar os helicópteros utilizados costumeiramente para sobrevoar a área em busca de roças de maconha para tentar capturar a quadrilha.

Mais Lidas