Caruaru Fashion Day pretende aquecer Polo de Confecções

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 09/03/2012 às 7:46

Um evento de moda que está repercutindo bem nos bastidores e criando uma grande expectativa para o mercado é o Caruaru Fashion Day. A ideia de mostrar a qualidade dos produtos comercializados no Parque 18 de Maio em Caruaru é uma ótima oportunidade de valorizar a moda produzida no Polo de Confecções do Agreste. Empresários e profissionais do universo da moda já confirmaram presença no evento marcado para acontecer em grande estilo no estacionamento externo da Feira de Artesanato dia 15 de março.

Parabéns...
Dia 07 - Amaro Dias, Maria Virgínia
Dia 08 - Ana Tereza, Manoel Dantas
Dia 09 - Cristinade Góis, Lúcia Azevedo
Dia 10 - Marcelo Francisco, Umberto Santos
Dia 12 – Esdras Gomes, Luiz Brito
Dia 13 – Adjar Soares, Aberto Silva
Dia 14 – Maria Oliveira, Carlos Couto
Dia 15 – Dilma Norma, Valmir Cardoso.

Nota 10...
Para aqueles que permitem a possibilidade do entendimento. Não é nada fácil abraçar ou mesmo tentar compreender reações desequilibradas geralmente percebidas como de forma graciosa, porém sempre estamos sendo cobrados por nós mesmos de que não vale a pena o desperdício de tempo e consequentemente de energia.

Nota 0...
Para aqueles que insistem em permanecer na defensiva de um mundinho criado e conservado na negação da realidade. É uma pena observar que os anos de estrada não se transformaram em aprendizado, mas na repetição das mesmas coisas que não ajudam a evoluir no processo de vivência. Não crer ou admitir as verdades paralelas nunca será a confirmação de suas inexistências. Os pensamentos cristalizados, incoerentes e arredios, e as possibilidades de outras verdades contradizem o caminho escolhido como libertador. Mais que meros ouvintes de ensinamentos é preciso permitir que tais ideais encontrem espaço em nós. A prática é sempre bem distinta da beleza dos textos. O complicado é continuar nos enganando e defendendo ideias ultrapassadas pelo tempo!

Nupcial

A professora Maria José Dutra já está recebendo antecipadamente os cumprimentos pelo casamento da filha Inês com o noivo Lael. O nupcial que promete movimentar a vida social de Caruaru está agendado para o dia 16 de março na Igreja de Nossa Senhora das Graças no bairro Nova Caruaru. O brinde com os familiares e convidados será no espaço de eventos da Sociedade de Medicina.

Arquitetura
Depois de assinar com sucesso o projeto de ambientação do espaço de entrada e fachada do prédio que funciona o legislativo municipal de Caruaru, Salete Barros que vem se revelando um grande talento, está se dedicando a outro importante espaço da cidade, a Academia Caruaruense de Ciências e Letras que está passando uma repaginada que vai valorizar muito o espaço. Detalhista e ousada em seus projetos, Salete Barros é sem dúvidas uma das grandes promessas para a arquitetura contemporânea no Estado.

Centro de Compras
Em ritmo acelerado com o projeto de expansão, a direção do North Shopping comemora os bons resultados alcançados no ano passado que foi considerado extremamente produtivo, e está otimista com o semestre. A perspectiva de crescimento vem deixando satisfeitos os operadores e animando novos investidores. Não há dúvidas quanto ao importante processo de maturação vivido pelo centro de compras.

Mais ouvido
Em recente entrevista o cantor e compositor Raimundo Fagner fez um mergulho antológico na carreira destacando as várias fases que acompanhou e ajudou a construir na música popular brasileira. Aproveitou e focou a importância que o rei do baião Luiz Gonzaga tem para o universo musical do país, destacando como o artista mais popular do Brasil e lembrando que não foi o acaso que levou suas músicas a ocuparem o espaço alcançado, mas a identificação com a realidade vivida por uma região. O excelente depoimento aconteceu durante uma reprise do programa Conexão Roberto D’Avila exibido pela TV Brasil.

Seminário
O diretor presidente da Asssociação Caruaruense de Ensino Superior (Asces) Paulo Muniz vem recebendo os cumprimentos pelos excelentes debatedores que foram convidados para o Seminário Direito e Processo do Trabalho. Fábio Túlio Barroso e Ana Aparecida Freitas são alguns dos nomes de expressão no universo jurídico do país já confirmados para o evento agendado para o dia 13 de março no auditório da faculdade.

Descanso
O prefeito de Caruaru José Queiroz está no continente europeu descansando. Acostumado a um ritmo intenso de atividades, vai aproveitar a pausa de 10 dias longe do executivo municipal para refazer as energias. Na volta, as atenções serão redobradas com vistas no processo eleitoral de outubro.

Capacitação
Um grupo representativo de empresários e diretores de associações comerciais do Estado estará até o dia 17 de março na capital do país numa importante capacitação. Gestão de associações, certificado digital, proteção ao crédito e nota fiscal eletrônica serão alguns dos assuntos em pauta. Como sempre acontece nas importantes discussões dos assuntos de interesse nacional, uma representação empresarial de Caruaru vai participar do evento promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. 

Abstrato
Outra importante exposição está chamando atenção no primeiro piso do Shopping Difusora. O espaço ficou atrativo para o público que circula no centro de compras. Não há nada mais especial que valorizar com a nossa presença o trabalho de artistas como o pintor Marcus Firmo que assina esta bela exposição de quadros do figurativo abstrato. Os trabalhos estarão em exposição até o dia 25 de março. Vale apena conferir.