EDUCAÇÃO

Universidade de Petrolina firma parceria com Universidade dos Estados Unidos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/03/2012 às 7:49

Estreitar relações com outras instituições e possibilitar o intercâmbio do ensino e da pesquisa. Esses são alguns objetivos da Universidade Federal do Vale do São Francisco ao estabelecer parcerias como a que acaba de ser conveniada através de cooperação técnica com a Universidade de Washington (EUA). A expectativa é de que outras parcerias possam ser firmadas ainda este ano: representantes da Ohio State University e da State University of New York já programam uma visita à instituição situada no semi-árido nordestino.

"O objetivo é facilitar ações como o intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação, além de professores, para adquirir novos conhecimentos que serão usados aqui", enfatiza o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Julianeli Tolentino.

Para o representante da Universidade de Washington, Orlando Baiochi, o convênio estimula a interação entre as instituições. "O que já estamos fazendo, quando recebemos dois alunos de computação da Univasf, selecionados para intercâmbio por meio do programa Ciências sem Fronteiras", pontua.