DENÚNCIA

Funcionários de hospital público nega atendimento em Afogados da Ingazeira

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 14/03/2012 às 11:58

Um motociclista foi vítima de negligência do serviço público de saúde após sofrer um acidente de trânsito na PE 320, no bairro Padre Pedro Pereira, em Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, nesse último fim de semana.

A vítima, Marcos José Carvalho, 36 anos, seguia pela PE-320, sentido Carnaíba a Afogados da Ingazeira, quando bateu com a moto na traseira de um veículo D-20, que reduziu a velocidade ao se aproximar de uma lombada em frente do CIRETRAN. Moradores da localidade foram ao Hospital Regional Emília Câmara, localizado a 200 metros do local do acidente, mas funcionários informaram que não poderiam disponibilizar nenhuma ambulância da unidade e muito menos um parmédico.

"Sugeriram que a gente chamasse a polícia. O rapaz ficou mais de meia hora na pista com várias escoriações pelo corpo esperando a viatura da polícia militar. Quando chegou, o veículo era pequeno e não foi possível colocar a ele dentro, foi necessário que os policiais parassem uma caminhonete que ia passando para que ele fosse levado até emergência do hospital", relatou Edson José, morador que prestou assistência à vítima.