PROGRAMAÇÃO

Petrolina sai na frente e divulga nomes do São João 2012

Do NE10
Do NE10
Publicado em 14/03/2012 às 13:00

Ainda nem chegou o período da Semana Santa e a Prefeitura de Petrolina já divulgou algumas das atrações confirmadas para o São João 2012. Nomes como Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro, Mastruz Com Leite, Limão com Mel, Paula Fernandes, Cesar Menotti e Fabiano, Gustavo Lima, Jorge e Mateus, Vitor e Leo, dentre outros, devem passar pela cidade entre os dias 15 e 30 de junho.

A ideia da administração municipal é lançar a festa no Recife e na capital baiana, Salvador. “Estamos discutindo também a possibilidade de fazer o lançamento em São Paulo e isso inclusive foi sugestão do vice-presidente, Michel Temer. Já fizemos convite  e  esperamos que a agenda  possa permitir com que ele conheça essa  festa que é tradicional”, enfatiza o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.

Os festejos juninos do município sertanejo este ano serão alusivos ao centenário de Luiz Gonzaga. Segundo Lóssio, o lançamento do evento em março tem como objetivo criar expectativa na população e possibilitar a captação de recursos. “Pretendemos fazer parcerias com quem queira participar, iremos também atrás da iniciativa privada. Por isso o lançamento antecipado”.

"Petrolina fará um São João maior do que o ano passado, destacando sobretudo a geração de emprego e renda. Os hotéis já se preparam para as demandas. Queremos valorizar a cultura das quadrilhas, fortalecer o centenário de Luiz Gonzaga. Enfim, vai ser uma festa com muita paz, tranquilidade e harmonia", enfatiza Lóssio. "E vamos acabar com essa 'briga'  entre Campina Grande (PB) e Caruaru: o maior São João do Nordeste vai ser em Petrolina", brinca o prefeito.