FESTA

Comunidade de Limoeiro realiza festa em homenagem ao dia de São José

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/03/2012 às 16:00
NOTÍCIA
Leitura:

A comunidade de Pindoba, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, realiza a partir desta quinta-feira (15) a Festa de São José. A programação conta com missas e apresentações culturaisque acontecem até o domingo (18).

Nesta quinta-feira a partir das 18h30 tem início a celebração religiosa com a procissão da bandeira de São José. O tema abordado neste primeiro dia de festa será “No serviço da criança descobrimos o rosto de Deus?”. A animação litúrgica ficará a cargo das comunidades rurais de Pindoba, Macapá, Mangação, Pirauá, Crisma, Grupo Jovem e Pastoral da Criança.

Sexta-feira (16) as atividades começam a partir das 19h30 com a celebração da palavra, tendo como tema “Deus quer o seu povo livre e feliz consciente dos valores do seu reino”. A animação será feita pelas comunidades de Pitombeira e Cumbe dos Macacos.

No sábado (17) haverá mais uma vez a celebração às 19h30. O tema para este dia será “O amor de Deus vem salvar o homem”, ficando o Distrito do Cedro com a responsabilidade de realizar a animação litúrgica. No sábado ainda acontece a programação festiva. A partir das 20h se apresenta a Banda Khist. Em seguida sobe ao palco a cantora Kátia Rodrigues. 

No domingo (18), dia do encerramento, a programação começa às 15h com batizados. Logo após, às 16h, acontece a procissão com a imagem do padroeiro e celebração eucarística. A animação litúrgica do último dia da festa será feita pela Pastoral da Criança.

Mais Lidas