ECONOMIA

Garanhuns reajusta salário de professores e servidores municipais

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/03/2012 às 11:15
NOTÍCIA
Leitura:

A Prefeitura de Garanhuns irá conceder reajuste salarial aos professores e servidores municipais. De acordo com o Órgão, o acréscimo salarial será de 22,22% e 10%, respectivamente, e irá beneficiar os funcionários administrativos efetivos, tanto ativos, quanto inativos.

De acordo com o secretário Municipal de Administração Wellington Medeiros, o aumento será proporcionalmente aos níveis funcionais de cada servidor. “O reajuste de salário dos funcionários contempla tanto aqueles que fazem as funções administrativas, como os de nível superior”, garantiu.

Os professores ativos e inativos terão um acréscimo de 22,22%. Esse mesmo percentual também se aplica as suas gratificações: de regência, de direção ou supervisão pedagógica. “Já para os servidores administrativos, como foi feita uma redistribuição de tabela, existem grandes variáveis, em relação aos percentuais, mas nós podemos dizer que seu reajuste médio será de 10% em seus vencimentos”, destacou Medeiros.

Ainda segundo Wellington Medeiros, é importante lembrar também que no caso dos funcionários administrativos, o reajuste se dará a partir da folha deste mês. Já no caso dos professores, o reajuste é retroativo ao mês de janeiro, e as diferenças não pagas nos meses de janeiro e fevereiro, serão pagas a partir de abril em quatro parcelas.

Mais Lidas