Ortinho comanda projeto musical no Alto do Moura

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 16/03/2012 às 7:14

Um projeto que coloca o artista bem próximo ao público vem ganhando repercussão no meio artístico e com os frequentadores do Alto do Moura, distrito distante 7 km  do Centro de Caruaru.  As apresentações dos ensaios abertos que estão acontecendo às quartas-feiras na tradicional Praça do Artesão é uma iniciativa do produtor cultural Wellington Branco e do cantor e compositor Ortinho. A percepção criativa dos nossos artistas só precisa de algumas palavras: atenção e o mais importante, incentivo.

Parabéns
Dia  14 - Maria Oliveira, Carlos Couto
Dia 15 - Dilma Norma, Valmir Cardoso
Dia 16 - João Lopes, Newton Montenegro
Dia 17 - Adelson Souza, Luiz Geraldo
Dia 18 – Junaci Lagos, Dilma Santos
Dia 19 – Maria José Magalhães, Odimary Costa
Dia 20 – Maria de Souza, Nívia Andrade
Dia 21 – Marcos Lopes, Paulo Medeiros, Romero Maciel

Nota 10

Trabalhar a possibilidade de ouvir opiniões que contrariem nossos atos e costumes é sem dúvidas uma atitude dos que caminham para um processo evolutivo. O tempo passa e está sempre mostrando que os conceitos mudam.

Nota 0
É preciso esforço para fazer opção em não perder tempo com historinhas e situações da vida alheia, ação esta que em nada nos ajudará a construir uma vida melhor.  Quando centramos foco em determinado projeto que julgamos relevante para o crescimento, logo descobrimos que o resultado positivo desejado vai percorrer um caminho muito maior para a conclusão do esperado.

50 anos depois
No ano do centenário de nascimento da majestade Luiz Gonzaga, inúmeras serão as homenagens. Lembrar os parceiros que contribuíram para a carreira do cantor é, sem duvidas, perceber a importância de Gonzagão como um artista que foi além das fronteiras de ser apenas um intérprete e se transformou em porta voz de uma cultura. Sua capacidade genial criativa contou com a participação de outros grandes nomes da composição musical. Em uma das sessões da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Tony Gel usou a tribuna para lembrar os 50 anos da morte do pernambucano José Dantas. Zé Dantas como era conhecido foi um dos grandes compositores que muito contribuiu para o brilho da carreira de Luiz Gonzaga.    
 
Convidado
O ortodontista Luiz Garcia está estudando convite para abrir espaço na concorrida agenda e atender em Porto de Galinhas. Profissional reconhecido como uma das grandes referências na ortodontia brasileira, ele divide o tempo de trabalho nas cidades de Caruaru e Recife, além de ministrar cursos na Guatemala.
 
Observando

O gerente de marketing Angelo Nascimento está em viagem de observação na cidade de Nova York.  Vai cumprir agenda de 10 dias de trabalho conhecendo os modelos dos shoppings que tem o mesmo perfil do Shopping Difusora em Caruaru. O centro de compras agendou para o final de março uma coletiva para anunciar o projeto de expansão. Nos bastidores é dada como certa uma loja âncora de supermercado que deve aumentar muito a circulação.
 
Festas infantis

Atento a movimentação econômica de um dos mercados mais crescentes, o de eventos infantis, Gustavo Penteado, gerente de marketing do North Shopping Caruaru, está dedicando atenção redobrada para a 5ª edição da Feira de Festas Infantis. O encontro de profissionais e empresas do seguimento está agendando entre os dias 20 e 25 deste mês.
 
Formação
A secretária estadual da Infância e Juventude Raquel Lyra regressou de uma viajem aos Estados Unidos. Esteve ao lado da primeira-dama de Pernambuco Renata Campos, participando de uma formação ligada aos programas e políticas para a primeira infância. A capacitação aconteceu na Universidade de Harvard e contou com gestores de vários Estados do Brasil. Todo processo de formação é sempre importante quando o compromisso final é a transformação em dias melhores para a sociedade que, de forma justa, está sempre esperando mais dos nossos gestores.
 
Rodada de Negócios

O empresário e presidente da ACIC João Bezerra destacou em recente entrevista ao Programa Giro Social da TV Jornal de Caruaru, a realização da 13ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. Considerado o maior evento para o mercado, consegue reunir o universo das vendas com a capacitação contando com uma parceria estruturada de órgãos representativos a exemplo do Sebrae. Entre um assunto e outro uma preocupação que vem tirando o sono do setor é a invasão da produção têxtil importada, o que vem prejudicando a competitividade com a produção nacional. O Giro social é apresentado aos sábados logo após o Positivo.