EVENTO

Recife, Caruaru e Serra Talhada realizam Semana da Água

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/03/2012 às 9:53

Todo mundo pensa em água na hora de matar a sede, mas pouca gente já parou para pensar que a água serve também para saciar a fome. Isso porque ela é um dos insumos fundamentais na produção de alimentos. Esse é um dos principais temas da Semana da Água 2012, que será realizada de 19 a 23 deste mês, no Recife (Espaço Ciência), Caruaru (Parque Severino Montenegro) e Serra Talhada (Estação Experimental do IPA).

Cerca de dez mil crianças e adolescentes são esperados nos eventos durante a Semana da Água que é destinada prioritariamente a estudantes na faixa etária de 9 a 14 anos de escolas públicas e particulares de ensino. Para viabilizar a maior participação dos estudantes de instituições públicas, o governo de Pernambuco disponibilizou gratuitamente 80 ônibus para fazer o transporte dos estudantes ao evento do Espaço Ciência e mais 60 ônibus divididos entre os eventos das cidades de Caruaru e Serra Talhada .

A programação conta com peças de teatro, oficinas, mostras de experimentos, teatro de bonecos, jogos e brincadeiras. Algumas atrações, por exemplo, mostram de forma divertida e curiosa assuntos que fazem parte do cotidiano, mas que passam despercebidos, como é o caso da maquete de uma casa que mostra o consumo de água em cada cômodo.

O evento é promovido pela Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco (SRHE), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), com apoio de diversos parceiros.