SAÚDE

Hospital de Traumas de Petrolina zera fila de espera para cirurgias eletivas

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/03/2012 às 9:34

Devem acontecer nas próximas duas semanas no Hospital de Traumas de Petrolina, cirurgias eletivas para pacientes que precisam se submeter a procedimentos relacionados a vesículas, tumores abdominais, hérnias. Os beneficiados devem ser encaminhados ao hospital através das unidades básicas de saúde ou por demanda espontânea.

As vagas estão sendo disponibilizadas porque a fila de pacientes que aguardavam cirurgias eletivas foi zerada. "Ano passado fizemos uma média de 80 cirurgias gerais mensalmente. Conseguimos realizar todos os procedimentos agendados", frisa o coordenador de Cirurgia Geral do Hospital de Traumas de Petrolina, Hugo Alessi. "Esperamos fazer as próximas cirurgias em duas semanas. Esse é o período no qual o paciente realiza a avaliação e os exames pré-operatórios. Anteriormente o período de espera chegava até 3 meses", complementa.

De acordo com informações da assessoria do Traumas, a dinâmica na realização de cirurgias eletivas pode estar amparada na aquisição de novos equipamentos, qualificação da equipe de cirurgia geral que conta com oito médicos e o funcionamento da residência médica.

Qualquer informação sobre os procedimentos pode ser obtida através do telefone (87) 2101.8538. O ambulatório do setor de cirurgia geral do Hospital de Traumas de Petrolina funciona de segunda a sexta, do meio dia às 17h.