EVENTO

Leilão de gado movimenta economia em Sairé

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/03/2012 às 7:44

O município de Sairé, no Agreste de Pernambuco, será palco no próximo dia 31, do 14º Remate e 6º Top Baby da Coqueiral (Fazenda Coqueiral), o maior leilão de fazenda de Pernambuco.

A Raça Nelore é reconhecida como a melhor raça para produção de carne nos trópicos, a mais eficiente e econômica. Além das matrizes, tourinhos e embriões Nelore PO (Puros de Origem), serão ofertados animais da Raça Gir PO e matrizes Girolando em lactação dos melhores selecionadores do Nordeste.

Pernambuco se destaca pela produção geneticamente superior, sendo reconhecido fornecedor de animais Puros (Tourinhos e Matrizes melhoradores) para todo o país, com maior participação nos Estados do Norte e Nordeste.
Para os interessados no negócio a 14ª edição traz novidades: a venda de embriões do sexo feminino, produzidos por FIV (Fertilização in Vitro) das melhores matrizes do rebanho, com produção comprovada. Haverá ainda a oportunidade de adquirir 50% de duas das mais cobiçadas matrizes do plantel, ou seja, o comprador ficará com metade de todas as crias a serem produzidas, tornando-se parceiro da Fazenda Coqueiral na produção da cabeceira de 26 anos de seleção. Cerca de 90% dos Tourinhos são criados em regime de campo facilitando a adaptação na fazenda do comprador.